domingo, 12 de fevereiro de 2012

Conheça as mil e uma utilidades do amaciante


Conheça as mil e uma utilidades do amaciante
Reprodução
Muito além das roupas: amaciante garante um cheirinho de limpeza em todos os cômodos da casa
O amaciante serve para deixar roupas macias e perfumadas, mas também pode ser considerado um produto de limpeza eficaz para a casa toda. Descubra algumas maneiras diferentes de usar amaciante e saiba como deixar os ambientes impecáveis e com um aroma agradável por mais tempo. 

Limpeza do banheiro 

Usar amaciante no banheiro ajuda a manter os azulejos, piso, vaso sanitário, pia e balcão mais limpos e perfumados. Para utilizar o amaciante no banheiro, basta diluir um pouco do produto na água com álcool e aplicar nas peças com um pano umedecido. 

Tapete limpo e cheiroso 

Para que as fibras do tapete não fiquem com aspecto áspero e ressecado após a higienização, faça uma mistura de ½ tampa de amaciante com dois litros de água. Transfira para um borrifador e espalhe por todo o tapete, massageando com os dedos. Deixe o tapete secar naturalmente, de preferência na sombra. 

Ambientes aromatizados 

Para deixar o ambiente aromatizado por horas, principalmente quando a visita está prestes a chegar, aplique o amaciante no piso e nas portas da sala ou do quarto. Para isso, basta dissolver um pouco do produto em um litro de água, umedecer um pano e aplicar por todo o ambiente. Outra ótima dica é borrifar no ar a mistura para manter o ambiente com aroma por mais tempo. 

Lustra-móveis perfumado 

Para retirar o pó dos móveis, aposte no amaciante. Além de limpar toda a sujeira, ele tem o poder de afastar o pó por dias, pois cria uma película protetora sobre os móveis. O amaciante pode ser usado na madeira, na pia da cozinha e do banheiro, no fogão e também nos eletrodomésticos. 

O amaciante também é muito eficaz para retirar manchas e marcas nos móveis deixadas pelo óleo de peroba. Para transformar o amaciente em um lustra-móveis, basta diluir o produto em água e aplicar nos móveis com um pano macio e que não solte fiapos. 

Vidros e espelhos mais limpos 

O amaciante também é um ótimo produto para deixar os vidros e espelhos mais limpos, sem manchas e repelindo o pó por dias. Para fazer a limpeza, é preciso misturar o amaciante em ½ litro de água e, se preferir, complementar com um pouco de álcool. Borrife a mistura sobre o vidro ou espelho e em seguida passe um pano macio que não solte fiapos, fazendo sempre movimentos circulares. 

Roupas macias e perfumadas por mais tempo 

O amaciante pode ser usado durante e após a lavagem das roupas. Para garantir o cheirinho agradável e fazer com que o ferro deslize sobre os tecidos com maisfacilidade, basta diluir uma xícara (chá) de amaciante em um litro de água e borrifar sobre as peças antes de passar. (Fonte: Dicas de Mulher)

5 comentários:

  1. Olá mi miga querida LETICIA como estas menina tudo bom?... bjsss desde Argentina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Colega!!!
    Adorei as dicas.
    Tenha uma otima semana,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas
    gostei muito
    bjinhosssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ TENHO UM CONJUNTO DE BANHEIRO FEITO DE CROCHE ELE É TODO COLORIDO MAIS FIZ O FAVOR DE NO ANO PASSADO LAVAR JUNTO COM UMA TOALHA AMARELA NÃO SABIA QUE MACHAVA E MANCHOU TODO O CONJUNTO VC SABE ME INFORMAR COMO TIRAR A MANHA??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...