domingo, 27 de março de 2011

Como dar fim à bagunça!

Olá queridos e queridas tudo bem?
Eu trouxe hoje pra voces uma reportagem bem legal que saiu no portal "O bonde" de hoje (para acessar o portal O bonde clique AQUI)

É uma reportagem bem legal nos ensinando como organizar nossa casa, olha aí:


Veja os 15 passos para organizar a casa e dar fim à bagunça!
Sabe aqueles cantinhos da casa onde aparentemente não podemos guardar nada? Pense bem e de uma olhada em nossas dicas


Brinquedos pelo chão? Toalhas molhadas no banheiro? Livros e papéis pela sala? Sua mesa da cozinha mais parece uma banca de feira livre? Não se preocupe! A bagunça generalizada em sua casa pode estar com os dias contados! Basta um pouco de paciência e muita disposição! Aqui vai uma ajudinha de como poupar (ou arrajar) espaço em casa:

1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, potes plásticos, tupperwares… não deixe nada escapar!

2. Na hora de guardar restos na geladeira, opte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos!

3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar a roupa de inverno, cobertores, colchas, edredons, tapetes… Utilize caixas plásticas grandes ou space bags.




4.Tire o máximo proveito do seu guarda-roupa, recorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, echarpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colméias e divisórias de gaveta.

5. Escolher móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser "levantadas" quando não utilizadas; sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centro, repousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…As opções são muitas!


6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou biblioteca, não?!

7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindos! Não descuide dos cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses c
antos.



8. Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra!



9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo.

10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extras, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente ainda terá espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho.

11. Troque o seu computador velhinho por um portátil.

12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs.

13. Na garagem, afixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem?

14. Livre-se de todos os objetos que já não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço!

15. Mantenha tudo no lugar certo para não "roubar" espaço de outros objetos!(Fonte: www.organizesuavida.com.br

Bom pessoal, esperam que tenham gostado!

BJinhossss

6 comentários:

  1. Ola minha amiga querida.

    Menina eu não estava de férias não,aquela viagem foi so no feriado de carnaval,e na quarta feira eu ja estava no batente de novo rsrsr,mas valeu sair um pouco é sempre bom mundar de ares ver gente nova e lugares diferente.Menina estou precisando mesmo usar um pouco destas dicas e ajeitar as coisas aqui em casa,aff detesto fazer isso rsrs.
    Mas depois o resultado e otimo em adorei estas dicas que vc dividiu conosco obrigada minha querida,e obrigada por sua visita adoro vc.

    Grande beijos e tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Letícia!
    Adorei as dicas. Sempre temos algo aprender.
    Então você também teem uma Isabelinha? Fiquei feliz em saber. Beijoquinhas nela por favor.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  3. noooossa Lê essa matéria foi pra mim kkkkk, eu tô na maior bagunça aqui ! vou ver o que dá pra seguir, um bom fim de domingo e uma boa semana!
    bjo susi

    ResponderExcluir
  4. Oi Leticia
    Ótima matéria, sempre tenho que dar um jeito aqui em casa, e com criança em casa é todo final de dia, senão não consigo passar no corredor, rsrsr, adorei!
    Beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga.

    serei o sol
    serei a lua
    serei sempre
    amiga sua......

    Quem te quer bem não desiste,
    Não reclama nem vai lamentar,
    A felicidade também existe
    Ao dar amor sem nada esperar.

    Quando forte a amizade resiste,
    Tudo enfrenta e pode superar,
    Sei que razão não me assiste
    Se pretender algo mais alcançar.

    Se o meu coração ainda insiste
    E muito carinho deseja te dar,
    É para que jamais fiques triste,
    Sabendo poder comigo contar.

    adorei o seu bloguinho
    E a você como estrelas
    Muitas felicidades e carinho
    E as suas tbem posso telas ... jinho

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez acessando seu blog e só vi coisas lindas e informações preciosas! já estou seguindo com certeza.
    Parabens
    Nely

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...