segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Manta de bebê


Olá meninas!!!!

Tudo bem com vocês?

Comigo tudo ótimo, estive ausente durante alguns dias pois estive a terminar uma manta de bebê que será da minha sobrinha que está pra nascer, ficou linda a manta!!!!!


É uma manta que mistura trico e o bico é de crochê, em ponto segredo.


Como eu não sei fazer tricô quem fez a manta em si foi a avó do meu namorado, que por sinal tricota que é uma maravilha!!! O bico eu fiz de crochê, como já disse anteriormente em ponto segredo.


A lã usada é pinguin na cor 445, lilás.A manta ficou com 1mX1m de diametro, juntamente com o bico e foram utilizados 7 novelos de 40 g.


A lã nã rende muito, mas dá um trabalho muito bonito, valorizando qualquer tipo de manta, casacos, gorros que você for fazer.


O gráfico foi retirado da revista Tricot Mantas Crochê e tricot, n.22, ed. Liberato. Tem mantas maravilhosas nessa revista, para quem se interessa por esse tipo de trabalho.


Não quis fazer 2 cores de linha e nem o bico com franjas como mostra revista, mas mesmo assim ficou uma graça!!!


Aí ao lado estão as fotos da manta que ajudei a fazer, a resolução não está muito boa pois foram retiradas de celular a noite, então a luz não está muito boa. Mas é só pra ver o tamanho mesmo.


Coloco também uma imagem mais próxima para que vejam os detalhes dos pontos, é um charme!!!! Ainda quero aprender a fazer tricô, quem se habilita a me ensinar? rsrsrsrsrs


Outro motivo que estive ausente tantos dias, foi que sabado foi a minha formatura! eeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!


Finalmente sou uma bibliotecária!!!!!!!! E não sou uma bibliotecária "coque-óculos", como diz o esteriótipo da profissão. Ainda bem não é? rsrsrsrs

É uma profissão maravilhosa que todos deveriam procurar conhecer e saber da importância.


Os preparativos e comemorações começaram na quinta e foram até domingo, aí já viu não é meninas: com tanta gente na minha casa não sobra tempo nem pra pegar na agulha e nem pra ligar o computador, rsrsrsrsrsrs

Mas foi por um ótimo motivo, ainda bem.


Assim que tiver umas fotinhas coloco aqui pra vcs verem...

Desejo a todas uma ótima semana!!!
Que DEUS as abençõe.

3 comentários:

  1. Que manta linda...uma gracinha mesmo...


    Parabéns pela sua formatura...eu ja comecei duas faculdades, mas por ter um pequeno em casa não consigo terminar...vamos ver daqui ha alguns anos...

    bjin

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!
    Vim retribuir sua visita!
    Antes de mais parabéns pela sua formatura!
    Bemvinda à blogosfera e a este mundo de criatividade, com ideias coloridas e amizade à mistura!!!
    Beijinhos
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. como faço para trabalhar o ponto segredo em circular para fazer uma saida de praia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...